segunda-feira, 7 de julho de 2014

Chegando os finalmentes!!!!

Boa noite a todos!

Bom pessoal apenas uma rápida atualizada no blog.... já que estou em Porto Alegre de férias.... vai ser o horário de visitar a Gertrudes na quarta feira...

O motor já está na retífica Santa Maria, em Santa Maria/RS. Totalmente desmontado e motor já sendo verificado e indo para usinagem. Os mancais completos da sealed power e de comando chegaram e ainda estão aqui para serem levados em mãos, juntamente ao esticador da correia, filtros esportivos e voltante sob medida.







O volante vai me dar um pouco de dor de cabeça visto que a idéia original era utilizar a coluna da F1000 mas acabamos por usar a de Omega. Logo o cubo de direção não é compatível e precisarei adaptar algo.... me indicaram o Chico volantes de Passo Fundo, mas ainda não entrei em contato com ele. Na pior situação, precisarei mandar usinar e acertar o cubo de volante de Omega que tenho hoje nela.

Estou em contato também com a Carbase de Porto Alegre, para a montagem da injeção e acerto do motor. Agora a indefinição voltou pois acho que é demais usar uma FT500, quase matar mosca de bazuca. Como será um motor sem muitas firulas, para ser usado em viagens e ir a encontros rodando, abrir mão de  eficiência extrema em lugar de simplicidade e confiabilidade pode ser uma boa.

As turbinas já foram definidas, serão as R4449 valvuladas, versão .48 da Master Power. Possivelmente os intercoolers serão dois de Ranger 3.0 que fecham com a potência esperada.

Os bicos injetores ainda estou em definição, se serão bicos de 50lbs/h funcionando a 3 bar de pressão diferencial ou se serão bicos de 42 lbs/h funcionando a 4 bar de pressão diferencial. estou pensando em usar os de 42lbs/h por serem sensivelmente mais baratos e a vazão fechar melhor com a demanda. Por outro lado, eles serão limitadores em caso de aumento de potência.

Este final de semana, vi em Curitiba uma excelente sugestão se interior para a Stude. Do mesmo modo que vi uma solução extremamente inteligente para os retrovisores externos.

Primeiro o interior. Notem o console de madeira com os comandos no centro juntamente ao do retrovisor elétrico. Saídas de ar logo a frente da manopla de marchas e nas laterais. Bem como os dois porta copos ao centro. Tudo forrado no mesmo padrão dos bancos. Ao alto, minha idéia será colocar os manômetros remanescentes (6 unidades). Também colocar na lateral o acendedor de cigarros para ser utilizado como tomada de força.

O bordado foi uma excelente idéia, faria um belo par com o bordado nos bancos que vou colocar. Apoio de braço é muito útil também especialmente porque as portas não tem porta mapas e o porta luvas é minúsculo.




Ao segundo ponto, os retrovisores, são elétricos de Fiat Punto. Ficaram muito harmônicos com as linhas antigas e vou sugerir para o mecânico para usarmos na Stude. Possivelmente com umas pequenas adaptações.



Como complemento pude verificar a largura dos pneus 275/60 R15 que irei utilizar. A única diferença será que os que usarei serão da Hankook no lugar de Toyo. Esqueci de tirar algumas fotos da caçamba, cuja qual tem lanternas traseiras estilo americana com lanternas embutidas. Por fim, temos os pequenos olhais na caçamba, para prender cargas e bagagens, que nada mais são que batentes de porta do Gol, cromados.


Acredito que será isso por hoje, mas quinta feira devemos ter mais notícias e muitas fotos da Gertrudes, bem como mais informações sobre o estado da legalização e acerto.

Forte abraço a todos, 

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