Bom dia a todos!
Bom já faz algum tempo que parei de escrever aqui no blog.... na verdade por motivos de força maior. A Stude estava num processo de hibernação. Quase uma fila do INSS na versão para antigos.
Devido a um Dodge que insistia em não ficar pronto, a Studebaker ficou quase 5 meses na fila de espera por andamento nos serviços. Neste meio tempo, pouca coisa mudou. Exceto pela documentação que foi encaminhada e algumas poucas peças compradas.
Mas eis que de duas semanas para cá, o Dodge foi concluído e a Stude começou a "andar" novamente. E como sempre, algumas mudanças sempre ocorrem.
Os pistões originais, Mahle fundidos, deram lugar aos AFP de alumínio 2618 forjados. E com isso as bielas também serão feitas do mesmo material e também forjadas, dentro em breve. E claro, que isso tudo acarreta algumas mudanças no geral da preparação....
Como agora os serviços foram iniciados, as peças já compradas sofreram revisão: o alternador teve os rolamentos trocados e foi testado. Os 120 amperes estão todos lá. Bem como o compressor do ar, revisado e não precisou de reparos.
O coletor de admissão foi pintado de preto, bem como compressor de ar, alternador e suportes dos acessórios. Os parafusos foram cromados
Quanto a detalhes modificados, apenas algumas poucas coisas como posição de instrumentos e por menores. Tal como as lanternas traseiras (de carreta Randon, as 4 vermelhas) e as ventoinhas. Sim, literalmente as: 2x14" para o radiador principal e intercooler e uma 10" dedicada para o ar condicionado. Área o radiador já tem, agora tem plena vazão de ar. Ao final, ainda será montado um reservatório com volume considerável para ajudar mais um pouco.
Previsões? Sim.... algumas..... final de Dezembro estimamos que ela esteja com a elétrica, ar condicionado, vidros e acabamento montados. Mas claro que pode mudar.
Terminada esta fase, só seguir de volta à Bordin, mas isso é assunto para outro post.
Parafusos dos acessórios cromados |
Coletores após o jato de areia |
Coletores após a pintura a pó |
Suportes pintados |
Evaporador do ar condicionado: 15.000 BTU's para afastar o calor. |
Rotor do alternador com rolamentos novos |
Detalhe do rotor |
Compressor do ar condicionado |
Apenas o focinho para fora.... só para dar uma respirada e ver o que acontece no mundo. |
Sim.... 2618 forjados! |
Forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário