sábado, 15 de novembro de 2014

A saga da preparação - capítulo 2

Bom dia a todos!

Bom, depois da viagem ao RS temos muitas notícias. Muitas coisas possivelmente irão mudar. Até no que diz respeito à elétrica, a parte que mais tira meu sono. Mas iremos por partes para não deixar o post muito longo.

Primeira parte, a visita à oficina de preparação Bordin.

O primeiro contato foi muito bom, equipe atenciosa, lugar parece bem equipado e organizado. Pessoal de uniforme. Como a especialidade deles é Marea, não tem medo de trabalho nem de desafio. Afinal, pendurador de turbo em AP tem em qualquer esquina. Como eles são revendedores Fuel Tech e tem um carro famoso de arrancada, resolvi deixar a Stude aos cuidados deles. Vamos seguir conversando e ver o que acontece, mas parece ser tudo mais tranquilo agora.



Segunda parte foi a visita à estofaria Brasil, quase que desnecessária, pois a qualidade já era comprovada. Mas foi mais para confirmar algumas coisas, colocar fatos no papel e firmar o compromisso de executar o projeto. Quando e quem faz o que. E tudo saiu muito bem. O local é ótimo e tem clientes como a Audi e a Mercedes.

E aproveitando a viagem a Porto Alegre, levei o conjunto de disco e plato para reforma e formar um disco HD para que a Stude possa andar com alguma decência enquanto o kit Centerforce não chega. Devido ao dólar alto e os impostos abusivos, este kit será mais complexo de trazer. Irei verificar com importadoras de peças e comparar com o preço do kit sendo trago direto. O conjunto ficou na Pladin recuperadora, que tem boa fama em recuperação de peças. Custo acessível e bom trabalho, afinal o disco da Stude foi desvendado, tendo o kit da Luk fotografado pelo part number, o que facilita em descobrir diâmetro.

Por fim, a viagem já tradicional a Bagé, visitar a Stude e verificar o trabalho do sr Guilherme.

Boas novas o trabalho dele finalizará em mais 15 ou 20 dias. Tudo pronto. Agora é apenas lixar e acertar algumas folgas. O capô, portas e paralamas estavam fora da picape para serem acertados e depois remontados. Fotos abaixo mostrando os momentos finais, com o acabamento em curso, mas ainda com muita lixa para acontecer.

A Stude quase pronta...... muita poeira, muitas coisas jogadas, mas ela está chegando....

Um fato que mudou: o painel. Achei o painel dela original, que estava jogado em um canto lá na oficina do Guilherme. E para poluir menos o visual, decidi usar o painel original com os instrumentos reparados e modernizados, mas com mesmo layout original. Abaixo uma foto do painel na condição atual. Desse modo, apenas irei inserir os instrumentos que faltarem no original que já contem temperatura, amperímetro, pressão de óleo, nível de combustível. O conta giros será adicionado na coluna ou no painel, agora a definir quando o acabamento for feito. Isso já mata um item importante também, onde ficariam e que tipo de botões seriam usados para farol, ar condicionado, travas, pisca alerta e etc. Agora será no painel original e no local original.

Painel original voltou á cena.

Forte abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário