domingo, 7 de setembro de 2014

Pneus comprados!

Bom dia a todos!

De início, peço desculpas pelo atraso.... adiei um pouco o post para poder postar as fotos dos pneus traseiros e acho que valeu a pena. O único detalhe é que tinham chegado apenas os pneus traseiros.

Pessoal, definidos e comprados os pneus da Stude, antes algo problemático e de difícil solução agora está feito de maneira simples e clara.

Devido à idéia de usar os pneus Hankook ou Toyo 275/60 R15 na traseira da picape (devido ao custo/ benefício) os dianteiros seriam obrigatoriamente diferentes. Marca e modelo. Isso ainda se achasse pneu 100% asfalto que não fosse pneu de carga. Até encontrei algumas opções, mas as combinações de desenhos e bandas ficaria horrível. E como a glória ou derrocada de um hot rod está nos detalhes, decidi abrir mão (literalmente) e partir para os BF Goodrich radial TA ou Cooper Cobra. Ambos com letras brancas na banda mantendo o visual clássico do hot rod e deixando a Stude "parelha" nos pneus, com mesma marca e modelo nos dois eixos.

Os pneus atuais da Stude são uma prova disso, com desenho tradicional de pneus cargueiros, mesmo os dianteiros estando em estado razoável de conservação e sendo Goodyear.



Com as marcas definidas, modelos definidos, medidas nem tanto (na dianteira poderiam ser 225/75, 225/70, 235/70 ou ainda 235/60) parti a busca. Poucas lojas tem este tipo de pneu devido a ser de baixa circulação e medidas muito específicas. A combinação ideal é 275/60 com 235/70, assim ambos tem a mesma altura. Ao usar os 235/60, os dianteiros estariam 48mm mais baixos, praticamente desprezível e até deixando a frente um pouco mais baixa, estilo americana. E assim foi definido, vamos arriscar ver como fica o visual.

Após muitas ligações, e-mails, mensagens, whats app, sinais de fumaça, bati o martelo nos Cooper Cobra Radial T/A. Os novos pneus não tem a "sola" exatamente sexy e curvilínea. Mas sim clássicos (projeto segundo alguns sites americanos teoricamente seria da década de 70) e eficientes, deixando a cargo das letras brancas a missão de atrair a atenção dos espectadores e assim os mais atentos serão presenteados com as medidas generosas e também o desenho diferenciado (em relação aos pneus mais atuais) das bandas. Como informação complementar, os Cooper, em uso normal, tem durabilidade anunciada pelos usuários como 30.000 milhas (48.000 KM) e tem melhor aderência que os BF Goodrich, os principais concorrentes (fabricados pela Michelin). Por outro lado, isso é cobrado em maior ruído de rodagem e mais dureza. Resumo da ópera é de que ambos são excelentes opções cada qual com seu benefício. Mas apenas para hot rods, pois se for possível, dependendo da medida, se encontra pneu melhor e mais avançado. Seguindo a tendência de que a Stude será carro de final de semana, terá de lidar com cavalaria alta e viagens não muito longas, o Cooper atende bem.







Além de muito bonitos, a qualidade é garantida. Mais tranquilidade e confiabilidade para uma picape que será estradeira..... e com todos os "Mustang's" que ela terá, os pneus traseiros não terão vida fácil.

Pneus foram enviados diretamente ao Guilherme para efetuar a montagem e acerto nas rodas e eixos, verificando se não ocorreria alguma interferência.

Tenham um excelente final de semana e voltamos daqui a duas semanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário