sábado, 20 de setembro de 2014

Do Texas para a Studebaker

Bom dia!

Pessoal, nesse meio tempo muita coisa aconteceu.... tanta coisa que vou separar em partes menores senão seria post para um dia todo lendo.


Ao passar rapidamente por Houston, EUA, consegui trazer praticamente tudo o que faltava de motor e um item mais do que especial. Mas esse assunto fica para o próximo post. Dessa vez vamos falar apenas da condição da Stude.

Antes de ir a Houston, fui a Bagé ver como estavam os trabalhos. A lataria esta toda montada e agora após muito bater está na hora de deixar a lata lisinha de novo. E como o estado inicial da Stude era penoso, muito martelo para colocar a lata no lugar e agora tem que alisar com massa. Até achei que iria mais massa mas o resultado está sendo excelente, em especial para quem tem 62 anos. Um fato que ficou mais do que claro, é que sim, a Stude levou algumas pancadas fortes na dianteira e foram absurdamente mal reparadas pelo antigo dono.


Os paralamas, capô, grade e uns pequenos pedaços do teto precisaram de alisamento. Aqui estamos no estágio mais inicial, quando a massa é aplicada e precisa secar para após isso ser lixada até o nível necessário. E claro, alinhamento e acerto de folgas, bem como o recorte e acerto de faróis.

Fato interessante é notar o espaço disponível nas caixas de roda dianteiras, podendo quem sabe num futuro usar pneus ou rodas maiores.

Agora, segundo o Guilherme, é esperar secar, lixar e começar a pintura. Até porque esse hóspede de dois anos está tomando um espaço precioso da oficina dele....

As rodas, agora que os pneus foram recebidos serão jateadas e pintadas também já acertando o eixo traseiro.

Pneus dianteiros recebidos e retrovisores cromados, completam o pacote pelo momento, mas ainda sem fotos, apenas uma foto do site onde comprei os retrovisores, fiquei tão bobo de ver ela estruturada que esqueci de tirar fotos do bocal de combustível e dos retrovisores por exemplo.

O próximo passo será fazer uma visita na metade de novembro para maiores detalhes e quem sabe, numa boa hipótese, levar ela a Porto Alegre na auto elétrica e começar o trabalho.


Seria um excelente presente de aniversário....

E vamos às fotos!

 Alojamentos de faróis completos do Jeep, serviram perfeitos nos faróis importados. E pela previsão, vão valer cada centavo.

Detalhes dos locais onde foi preciso colocar massa, praticamente em toda a frente.

Só mais uma do interior..... ainda muitos planos e idéias.

Linha de parabrisa original, não precisou ser reformada.

Máquinas de capô originais, reformadas apenas.

O capô foi reformado e usará o sistema de vareta para sustentação.... mas não essa...  rs rs

Massa plástica ainda crua, sem lixamento algum. Notar a marcação na lata para a fixação dos faróis.

Espaço bom nas caixas de roda dianteiras. Ao fundo, detalhe da cor final.

Espelhos retrovisores cromados, para combinar com o estilo hot rod.


Apenas mais uma para fechar de frente..... ela ganhará um presente especial.... ela não está torta, é o pneu traseira furado.

Próximo post terá novidades interessantes! Fiquem no aguardo!

Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário