sábado, 23 de agosto de 2014

Light it up!!!!!

Bom dia a todos!

Chegamos a mais uma etapa da restauração da Studebaker 1952, a velha senhora (sim, trocadilho com o apelido carinhoso da Kombi) conhecida por Gertrudes, também chegamos a uma nova etapa do blog também, com o novo visual e as novas postagens.

Nesta atualização falaremos um minuto sobre a iluminação. Após muito pesquisar, sites, preços, modelos, marcas, elogios de alguns, raiva incontida de outros, não consegui chegar a uma conclusão sobre os faróis.

Verifiquei e temos amplamente disponível no Brasil modelos de 7" que substituem o modelo sealed beam com possibilidade não só de troca de lâmpada mas também de uso de lâmpadas H5 55/60W, bem mais potentes que os 35W do modelo original. Sim existem modelos "alternativos" que tem, 75, 100 e até 135W. Mas além de serem ilegais, possivelmente devem torrar o cromo interno dos faróis e a infiltração de água pode ser um problema. Sem falar que o mantem o "problema", quebrou o farol, queimou a lâmpada? Joga tudo fora. Nos originais até prático, mas e se utilizar um modelo mais forte?


Logo, decidi partir para os modelos que aceitavam as H4 originais dentro da lei. Queria algo que iluminasse bem. Afinal passar raiva durante a noite na estrada deve ser algo "impagável". Faróis de baixa qualidade podem queimar fácil, oxidar ou ainda infiltrar água. Logo, os modelos que encontrei não me inspiraram confiança. Os mais "confiáveis" foram da RCD que ainda tinham um bom visual, mas ainda assim quase impossíveis de encontrar.

Faróis de moto? Pensei nisso e cogitei muito afinal foram muito bem cogitados pela equipes de jipeiros. Contudo as palavras "pequenas adaptações" me afastaram dessa idéia, afinal a idéia era usar o conjunto de alojamento do Jeep. Adaptar uma adaptação fica complexo.

Comprei os aros de farol internos e externos, os piscas com lentes de vidro. Só faltavam os alojamentos. Comprei via Mercado Livre e após a entrega a informação foi decepcionante. Apenas pedaços de metal, sem as molas, sem os parafusos de regulagem. Teoricamente seriam os alojamentos completos pendendo apenas um pequeno reparo. Menos mal que o Guilherme Ramos conseguiu os alojamentos completos com de um jipe militar, o qual ele deve comprar essa semana e prosseguir o trabalho. Esperemos que dê tudo certo e que os alojamentos sejam comprados.

Voltando aos faróis, após muita pesquisa e dúvida eu fiz alguma pesquisa na Summit Racing, E Bay e Amazon. Acabei comprando via Amazon, modelos da marca Rampage, que além do excelente design tinham boa fama de iluminar muito bem.

Após cerca de 15 dias, o pedido chegou e a surpresa foi extremamente positiva. As vedações do farol parecem ser bastante eficientes, o corpo do farol é metálico, lentes lisas e lâmpadas H4 Philips inclusas no pacote. Como complemento, eles são famosos por serem plug n play nos Jeeps e em modelos que usam os faróis 7".

A qualidade é atestada pela indicação na caixa que os mesmos resistem a lâmpadas de até 130W (que no  Brasil ao menos são exclusivas para uso offroad ou competições). As mansas lâmpadas de 55/60W não devem fazer cócegas no revestimento.

Caros? Sim, mas parecem ter muita qualidade e prometem iluminar muito bem. Espero que isso se pague em conforto nas viagens noturnas que estão por vir na Stude.

Abaixo algumas fotos do kit de iluminação da Rampage:












Bom por hoje é basicamente isso, apenas um rápido update e nos vemos em 15 dias!!!!

Forte abraço!

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