quarta-feira, 19 de março de 2014

E cada vez mais próxima a pintura....

Boa noite!

Bom apenas uma atualização rápida sobre os trabalhos sendo feitos na Gertrudes.....

Em relação ao último post, tivemos algumas poucas mudanças, como a instalação do servo freio, do atuador de embreagem e da instalação dos pedais, coluna de direção e posicionamento do banco. Também foram recebidas as maçanetas de porta completas dos MB 1113 antigos, extremamente resistentes e robustas.

A parte mais legal de toda a reforma até o presente momento.... acertar a distância do banco. Sentar no banco, verificar a distância ao volante e pedais..... ver como será a cabine dela..... eu vi ela rodando e pronta, já toda acabada. Nos poucos segundos que fiquei ali sentado, segurando o volante, eu viajei alguns milhares de km e vários dias.....

Vi a Gertrudes pronta, vi os instrumentos no lugar, o console de madeira entre os bancos e no painel, as forrações de portas..... a alavanca de câmbio em aço inox brilhando.... em alguns poucos segundos eu vi cada botão, cada instrumento, cada cor dela. Vi os botões em posição estratégica que eu escolhi, ouvi o ritmado ronronar do V6, milimetricamente ajustado pela injeção eletrônica e ajustei as saídas do ar condicionado. E claro, com muita atenção, verifiquei o espelho retrovisor.....



Não consegui segurar o suspiro de satisfação por ver ela tomando forma. E as memórias que não vi, ficaram ainda mais fortes ao ouvir que a pintura está se aproximando, pois os próximos passos serão os acertos de portas, capô e etc, partindo depois para desmontagem completa e pintura.

Mas voltando à realidade....

Com todas as peças praticamente no lugar, agora são cada vez mais específicas as peças necessárias, por exemplo a mangueira do cilindro mestre ao atuador hidráulico da Ranger V6. Pelo que consegui pesquisar, todas usam a mesma conexão, então não deve ser algo complexo de conseguir. Pesquisei um pouco no ML e encontrei, mas sem respostas concretas do vendedor para que eu compre logo e feche o item.

Resolvi também nesta última viagem (a ganhar um post extra, falando um pouco da "missão RS") o problema da nota fiscal do motor com o número incorreto, que já será devidamente retificada dentro em breve. E isso, permitirá o uso dos turbo compressores, legalizados.

A ideia ficou um pouco diferente do plano inicial. Como agora tenho o motor no local e quase todos os acessórios prontos, posso estimar com boas chances a posição dos turbos, que irão (pela ideia atual) usar uma flange em 90° para a colocar em posição baixa dos turbos, usando o coletor original que já é bastante forte.

Unidades a definir, mas acho que utilizarei R384 ou R4449.  Mas agora não é hora de pensar nisso, sendo fechado para daqui a uns dois meses.

Agora também foram compradas as velas do motor, já prevendo vida nada fácil: as NGK Iridium TR6IX. Com uma boa bobina acredito que elas irão sobreviver aos sopros dos turbos.




E como próximo passo adquiri para o motor o jogo de pistões Clevite, com anéis e pinos. Medida 0,75mm praticamente a última, mas ainda há chance de usar os 4" então sem problemas.

No aguardo pois eles devem chegar em duas ou três semanas.

Agora algumas fotos do conjunto em geral e de algumas mudanças:













Forte abraço e dentro de poucos dias espero ter mais novidades.

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