sábado, 12 de janeiro de 2013

E que comecem os trabalhos!


Boa noite prezados!

Mais uma atualização do progresso da reforma da Stude. Ele já está na mecânica GR, em Bagé RS. A primeira impressão da oficina foi muito boa, local limpo e organizado.

A Stude (carinhosamente chamada de Gertrudes) está totalmente desmontada pronta para o jato de areia. Eixos, chassis e carroceria serão jateados. O assoalho da cabine está bem ruim e será feito novo com chapa 16 (1,5mm). Como a caixa nova é bem menor e mais baixa que a original, não será necessário o túnel da cabine que acomoda a transmissão. Apenas localizar onde será colocado a alavanca de marchas e após até um pequeno console pode ser feito.

Boa surpresa foi ver que ver o eixo traseiro Ford 8.8" de Ranger V6 e o eixo cardan de Galaxie V8 já haviam sido entregues. Cabe um parentese e um agradecimento ao Eduardo Zanatta, pela grande ajuda prestada.



A caçamba também foi entregue e os paralamas também, com acabamento que parece ser muito bom. Daqui a algum tempo será feito o fundo de madeira da caçamba.

Agora o próximo passo será o sistema de direção, com setor e bomba hidráulica de S10.

Depois virão os cubos de roda com freios de Ranger e cilindro mestre com servo freio.

Por fim, radiador com eletro ventilador.

A pintura está sendo cotada também, com tinta vermelho Imola da linha Fiat como sendo uma opção e o vermelho Rojo Perlado (do Fiat 500) como outro opção. Apesar da quase absoluta decisão pelo vermelho, ainda restam algumas dúvidas ao comparar com amarelo Dakar ou o tom de verde original (este último com certeza daria um charme bastante especial).

Seguem algumas fotos do processo e fotos das cores em questão. Sendo a do FIAT 500 a mais cotada, pois vi ela ontem ao vivo.

















Acredito que já em fevereiro podemos ter alguma atualização!

Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário