segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Atualização! Nova caçamba pronta!

Prezados amigos, boa noite!

Após muito tempo sem posts, de volta à atualizar o blog da dona Stude!

Algumas modificações foram feitas como a troca da caçamba por uma nova, feita sob medida pela As pickups antigas, (com a página no FB), são extremamente transparentes e atenciosos! Pela foto que recebi o trabalho ficou muito bom!

A caçamba foi feita com traseira estilo americana (com as lanternas embutidas e sem parachoque traseiro). Os paralamas em fibra de vidro, iguais aos originais também foram feitos e serão enviados junto com a caçamba.

A pintura da tampa será no mesmo padrão original, com o friso em alto relevo e as letras em branco, com o resto vermelho, cor escolhida para a carroceria.



Segue foto:


Para manter uma maior harmonia, utilizarei duas luzes 100% vermelhas e duas com piscas. A luz de ré irei camuflar em algum lugar para manter o visual mais limpo. Pensei em lanternas com LED, por ter a opção de combinar duas indicações em uma (luz de posição extra e luz de seta). Ainda não tenho certeza se a legislação permite utilizar luz de seta de cor diferente de âmbar, se permitir, talvez eu coloque todas elas vermelhas e com lâmpadas convencionais:

LED (a 100% vermelha não achei nenhuma foto grande)





Lanterna tradicional:



Ah, claro o fundo (ou piso ou o que quer que seja) da caçamba será de madeira, ainda a definir se escura ou mais clara.

E claro, não poderia faltar uma foto da Stude sem a caçamba!



A dona Stude já está no mecânico em Bagé - RS, mecânica GR. O Guilherme é muito bem recomendado por montar a mecânica e ter feito a reforma de vários jipes e picapes em São Gabriel - RS.

O eixo traseiro 8.8'' de Ranger V6 deve ser fechado esta semana e enviado no máximo semana que vem.

O Tanque de combustível também já foi comprado, será de F1000, modelo plástico de 88 litros.

Acredito que a aquisição do mês de dezembro será o radiador e/ou o eixo cardan, possivelmente de Ranger V6 ou Ranger diesel.

Os discos de freio dianteiros possivelmente serão de Fusion, pois são de 299mm contra os 268mm dos "tradicionais" freios de Opala. Freios traseiros serão a tambor originais da Ranger V6.

Para finalizar este post, o tom de vermelho da carroceria foi definido. Na segunda foto o tom parece bem mais claro provavelmente devido ao sol intenso no dia e também por ser uma foto de celular. Mas já é possível ter uma ideia de como será a pintura.




Forte abraço e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário