sábado, 23 de fevereiro de 2013

Studebaker 4.0 V6 Rosso Corsa

Boa noite a todos!

Apenas para deixar mais uma atualização sobre o processo da Studebaker....

A picape está toda jateada e já foram comprados os cubos dianteiros de Ford Ranger V6 com as pinças de freio dianteiras.

Também já foram comprados os discos novos, pinças de freio e lonas traseiras. Junto a isso temos 4 feixes de molas de Blazer (com 4 folhas cada ao contrário do modelo mais novo que tem apenas 2).

Os cubos devem sair de São Paulo na segunda ou terça feira, acredito que estejam prontos em Bagé e então a adaptação de motor e câmbio podem ser iniciados.

Os calços de motor e câmbio provavelmente serão de Scannia e de F1000, respectivamente. Bem mais reforçados e fáceis de achar do que as da Ranger. Algo que já conta algo num motor que muito provavelmente irá receber turbocompressor durante a fase de retífica. A idéia é aumentar dos 162cv para 210cv equalizando com a potência com os últimos modelos de Ranger.



Também 4 rodas de ranger modelo mais antigo, de aço, aro 15 foram compradas. Ainda não defini se serão mantidas em cor prata ou se serão vermelhas com calotas cromadas, no estilo mais próximo do original.

A tinta já foi comprada também, será a Ferrari Rosso Corsa, PU. A marca escolhida foi a Salcmoix, linha econômica da Glasurit.

O radiador de água e ventoinha provavelmente serão os mesmos do Maverick V8 ou do Mustang V8, com ventoinha de 16".

Após a compra do radiador e ventoinha, será a vez de caixa de direção com bomba hidráulica. Já foi pesquisado e pela facilidade de adaptação será usada a bomba de direção das S10 2.4 (com reservatório embutido, estilo do Opala / C20) e setor de direção de Omega ou S10.

Então apenas item menores ainda faltarão como por exemplo os 4 rolamentos de rodas, retentores, cilindros  mestre e reservatório, entre outros. E estes incluem acessórios externos e parte elétrica.

Algumas fotos e no final de Março provavelmente irei visitar a oficina para tirar algumas fotos e ver como estão os trabalhos.

Por hora, apenas umas poucas fotos:


















Forte abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário