sábado, 1 de setembro de 2012

Painel definitivo!


Boa noite amigos!

Após realmente um longo tempo sem escrever....  aqui estamos de novo.

Primeiramente o longo período sem atualizações foi devido a minha mudança de cidade, para a qual tive que direcionar um pouco de atenção para evitar contra tempos. Agora que estou mais estabelecido, posso dar continuidade ao processo da velha Stude, carinhosamente chamada de Gertrudes. Apesar da minha distância com relação a Stude agora ser maior, isso não vai impedir os trabalhos, talvez deixá-los um pouco mais lentos, mas temos algumas boas previsões para o futuro e o plano para colocar a Stude a rodar é no final do próximo ano.


Algumas mudanças ocorreram neste meio tempo, como por exemplo a definição do painel a ser usado nela, uma peça nova, mais estilo Hot Rod do que clássico, então eu optei por misturar o clássico da picape com o esportivo mais moderno. Os instrumentos comprados foram da linha Racing II da Cronomac, que diga-se de passagem tem um ótimo atendimento, extrema transparência e pontualidade.
Os instrumentos comprados foram:
Velocímetro 0-160km/h (100mm)
Conta giros 0-8000rpm (0-100mm)
Manômetros de pressão do óleo e do combustível (60mm)
Sinaleira (52mm)
Nível de combustível (60mm)
Temperatura da água (60mm)






Vou utilizar os espaços que já haviam no painel, onde três instrumentos estavam (manômetro de óleo, voltímetro e amperímetro) para colocar os manômetros e o termômetro de água. No painel principal farei o arranjo com velocímetro e conta giros nas extremidades e com a sinaleira e nível de combustível ao centro, um acima do outro. Isso utilizando os espaços originais, sem cortar lata, pois o painel original ainda está comigo e vou restaurar ele aos poucos para manter como se fosse uma peça de stand by. Aliás, seria um crime “jogar fora” este painel.

Agora, na parte da cabine, faltam itens menores que estão sendo cotados, como vidros (todos), maçanetas de portas (internas e externas, ambas cromadas), espelhos externos (provavelmente utilizarei da Chevrolet C14, cromados), manivelas de vidros (cromadas), dobradiças e fechaduras do capô (F1000 ou C10).

Os demais detalhes internos, que serão mais na parte de acabamento, como painéis de porta, volante definitivo, forração, sistema elétrico (as travas estão inclusas, mais por segurança de ter certeza que as portas estarão sempre travadas) instalação do sistema de som e demais acessórios internos vão esperar e só serão feitos após a inspeção para o início da legalização dela novamente.

Agora no dia 06/09/12 irei ao RS visitar meu pai e juntamente a isso trabalhar mais um pouco na Stude, irei desmontar o resto da frente dela, paralamas, grade e portas. Isso me permitirá realizar o jateamento para tirar os restos de pintura antiga e resquícios de massa ou corrosão.

Como curiosidade, como a solda ainda era um processo não tão desenvolvido à época, acredito que o mais fácil e barato eram os parafusos, o que foi utilizado para prender paralamas à cabine. Todos serão substituídos por parafusos de aço inox, para evitar problemas com corrosão nestes itens. Bem como os parafusos que serão utilizados em áreas externas, como os que prendem a cabine e a caçamba ao chassi.

Por esta semana é isso meus amigos hot rodders!

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