Boa noite amigos!
Após realmente um longo tempo sem escrever.... aqui estamos de novo.
Primeiramente o longo período sem atualizações foi devido a
minha mudança de cidade, para a qual tive que direcionar um pouco de atenção
para evitar contra tempos. Agora que estou mais estabelecido, posso dar
continuidade ao processo da velha Stude, carinhosamente chamada de Gertrudes.
Apesar da minha distância com relação a Stude agora ser maior, isso não vai
impedir os trabalhos, talvez deixá-los um pouco mais lentos, mas temos algumas
boas previsões para o futuro e o plano para colocar a Stude a rodar é no final
do próximo ano.
Algumas mudanças ocorreram neste meio tempo, como por
exemplo a definição do painel a ser usado nela, uma peça nova, mais estilo Hot
Rod do que clássico, então eu optei por misturar o clássico da picape com o
esportivo mais moderno. Os instrumentos comprados foram da linha Racing II da Cronomac,
que diga-se de passagem tem um ótimo atendimento, extrema transparência e
pontualidade.
Os instrumentos comprados foram:
Velocímetro 0-160km/h (100mm)
Conta giros 0-8000rpm (0-100mm)
Manômetros de pressão do óleo e do combustível (60mm)
Sinaleira (52mm)
Nível de combustível (60mm)
Temperatura da água (60mm)
Vou utilizar os espaços que já haviam no painel, onde três
instrumentos estavam (manômetro de óleo, voltímetro e amperímetro) para colocar
os manômetros e o termômetro de água. No painel principal farei o arranjo com
velocímetro e conta giros nas extremidades e com a sinaleira e nível de
combustível ao centro, um acima do outro. Isso utilizando os espaços originais,
sem cortar lata, pois o painel original ainda está comigo e vou restaurar ele
aos poucos para manter como se fosse uma peça de stand by. Aliás, seria um
crime “jogar fora” este painel.
Agora, na parte da cabine, faltam itens menores que estão
sendo cotados, como vidros (todos), maçanetas de portas (internas e externas,
ambas cromadas), espelhos externos (provavelmente utilizarei da Chevrolet C14,
cromados), manivelas de vidros (cromadas), dobradiças e fechaduras do capô (F1000 ou C10).
Os demais detalhes internos, que serão mais na parte de
acabamento, como painéis de porta, volante definitivo, forração, sistema
elétrico (as travas estão inclusas, mais por segurança de ter certeza que as
portas estarão sempre travadas) instalação do sistema de som e demais
acessórios internos vão esperar e só serão feitos após a inspeção para o início
da legalização dela novamente.
Agora no dia 06/09/12 irei ao RS visitar meu pai e
juntamente a isso trabalhar mais um pouco na Stude, irei desmontar o resto da
frente dela, paralamas, grade e portas. Isso me permitirá realizar o jateamento
para tirar os restos de pintura antiga e resquícios de massa ou corrosão.
Como curiosidade, como a solda ainda era um processo não tão
desenvolvido à época, acredito que o mais fácil e barato eram os parafusos, o
que foi utilizado para prender paralamas à cabine. Todos serão substituídos por
parafusos de aço inox, para evitar problemas com corrosão nestes itens. Bem
como os parafusos que serão utilizados em áreas externas, como os que prendem a
cabine e a caçamba ao chassi.
Por esta semana é isso meus amigos hot rodders!
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