domingo, 11 de janeiro de 2015

A saga da preparação capítulo 4: mudança de rumos

Boa noite a todos!


E mais atualizações da dona Gertrudes. Dessa vez ela já está em Porto Alegre, na Bordin Motorsport. A primeira parte será elétrica e montagem do chicote de injeção, juntamente com o escape. Sendo que elétrica e injeção já estão em mãos. A elétrica não deve representar problemas visto que tudo está semi pronto no chicote. O que deve ser feito é a instalação dos piscas dianteiros e as lanternas traseiras. Isso é quase plug and play. Agora, posicionar a bateria, caixa auxiliar de relés, fusíveis e afins, bem como a fixação e alguns itens a mais já requer certo capricho.

Possivelmente deverá ser feita a parte final da elétrica junto com o acabamento. O som foi decidido ficar por último. Assim preciso combinar com uma excelente loja para poder fazer algo excelente sem destruir o acabamento já feito, o que se aplica também para o ar condicionado.

O transporte de Bagé para Porto Alegre rendeu algumas boas histórias, e foi feito de maneira exemplar pela empresa LCG Guinchos. Trabalho profissional ao extremo e de muita confiança.

A mudança desta vez foi um tanto mais radical. O motor bi-turbo, após indas e vindas, sucumbiu às fortes imposições do governo e bloqueios do DETRAN. É um ato quase impossível legalizar um veículo turbo. Ainda mais um veículo desta idade. O que parecia ser fácil devido ao primeiro emplacamento e falta de registro, se mostrou algo que precisa de planejamento e ação jurídica antes de qualquer peça.


É uma lição aprendida, que espero que seja melhorada no futuro não muito distante.

Para agilizar algumas coisas, o motor será feito neste primeiro momento como original. Bicos de 30lbs/h, uma bomba, dosador de alumínio e coletores original log style. A única modificação a ser feita é o escape duplo, possivelmente em 2 x 2" ou 2 x 2 1/4", com um abafador em cada linha. Abafadores nacionais diga-se, devido a ser escape duplo, irei procurar algo de lojas nacionais.

Agora fica a pesquisa sobre glasspacks ou abafadores de câmara..... vamos ver os vídeos na internet para decidir.

Algumas notícias para o momento foram os novos bancos de Ranger cabine simples, mais finos e mais baixos do que os de Stilo. Assim acredito que o espaço interno seja bem melhorado. 

E claro, por último porém não menos importante, é a confirmação da FT500 e seus sensores. Regulador de pressão também foi comprado. Tudo novamente na fullturbos, em Porto Alegre.

Agora algumas fotos do processo todo e claro, dela finalmente montada:


FT500! Gerenciamento de peso!





Linhas de combustível

Banco de Stilo teve de ser trocado por um de Ranger. 


Rodas dianteiras 6,5"  com pneus 235 60 R15. Ficaram um pouco pequenos, mas após o acerto da montagem e peso definitivos, terão a altura acertada com o rebaixamento da suspensão.


Pneus traseiros 275/60 R15, talas 10" 


Parachoque dianteiro ainda a ser pintado.







 Travas da tampa da caçamba



Roda para mais de palmo!



Novos bancos de Ranger


Traseira logo será mais completa com as lanternas e o escape duplo.






 Torpedo!!!!



Frente montada! Ainda faltam alguns detalhes como os piscas e os emblemas, para quebrar o tom de vermelho.




Caçamba pronta e com óleo.... de motor!




E por enquanto é isso pessoal.... vamos agora ver o que acontece! Dia 22 estaremos em POA novamente para ver o que estará sendo feito pela Bordin.


Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário