Boa noite a todos!
E mais atualizações da dona Gertrudes. Dessa vez ela já está em Porto Alegre, na Bordin Motorsport. A primeira parte será elétrica e montagem do chicote de injeção, juntamente com o escape. Sendo que elétrica e injeção já estão em mãos. A elétrica não deve representar problemas visto que tudo está semi pronto no chicote. O que deve ser feito é a instalação dos piscas dianteiros e as lanternas traseiras. Isso é quase plug and play. Agora, posicionar a bateria, caixa auxiliar de relés, fusíveis e afins, bem como a fixação e alguns itens a mais já requer certo capricho.
Possivelmente deverá ser feita a parte final da elétrica junto com o acabamento. O som foi decidido ficar por último. Assim preciso combinar com uma excelente loja para poder fazer algo excelente sem destruir o acabamento já feito, o que se aplica também para o ar condicionado.
O transporte de Bagé para Porto Alegre rendeu algumas boas histórias, e foi feito de maneira exemplar pela empresa LCG Guinchos. Trabalho profissional ao extremo e de muita confiança.
A mudança desta vez foi um tanto mais radical. O motor bi-turbo, após indas e vindas, sucumbiu às fortes imposições do governo e bloqueios do DETRAN. É um ato quase impossível legalizar um veículo turbo. Ainda mais um veículo desta idade. O que parecia ser fácil devido ao primeiro emplacamento e falta de registro, se mostrou algo que precisa de planejamento e ação jurídica antes de qualquer peça.
É uma lição aprendida, que espero que seja melhorada no futuro não muito distante.
Para agilizar algumas coisas, o motor será feito neste primeiro momento como original. Bicos de 30lbs/h, uma bomba, dosador de alumínio e coletores original log style. A única modificação a ser feita é o escape duplo, possivelmente em 2 x 2" ou 2 x 2 1/4", com um abafador em cada linha. Abafadores nacionais diga-se, devido a ser escape duplo, irei procurar algo de lojas nacionais.
Agora fica a pesquisa sobre glasspacks ou abafadores de câmara..... vamos ver os vídeos na internet para decidir.
Algumas notícias para o momento foram os novos bancos de Ranger cabine simples, mais finos e mais baixos do que os de Stilo. Assim acredito que o espaço interno seja bem melhorado.
E claro, por último porém não menos importante, é a confirmação da FT500 e seus sensores. Regulador de pressão também foi comprado. Tudo novamente na fullturbos, em Porto Alegre.
Agora algumas fotos do processo todo e claro, dela finalmente montada:
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FT500! Gerenciamento de peso! |
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Linhas de combustível |
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Banco de Stilo teve de ser trocado por um de Ranger. |
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Rodas dianteiras 6,5" com pneus 235 60 R15. Ficaram um pouco pequenos, mas após o acerto da montagem e peso definitivos, terão a altura acertada com o rebaixamento da suspensão. |
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Pneus traseiros 275/60 R15, talas 10" |
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Parachoque dianteiro ainda a ser pintado. |
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Travas da tampa da caçamba |
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Roda para mais de palmo! |
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Novos bancos de Ranger |
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Traseira logo será mais completa com as lanternas e o escape duplo. |
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Torpedo!!!! |
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Frente montada! Ainda faltam alguns detalhes como os piscas e os emblemas, para quebrar o tom de vermelho. |
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Caçamba pronta e com óleo.... de motor! |
E por enquanto é isso pessoal.... vamos agora ver o que acontece! Dia 22 estaremos em POA novamente para ver o que estará sendo feito pela Bordin.
Forte abraço!
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