sábado, 13 de dezembro de 2014

Nem tudo que reluz é ouro.... pode ser cromo!

Bom dia prezados!

Mais uma pequena atualização sobre o estado de saúde da Gertrudes. Ela mandou notícias esta semana, disse que está cada vez mais "corada" e bem estruturada. Tudo no seu devido lugar e com as rodas sendo ajeitadas, a madeira indo para o assoalho, mecânica sendo finalizada.

Agora, no Natal, a visita ainda é um mistério, se será em Porto Alegre, na Bordin Motorsport, ou se será ainda em Bagé, nos momentos finais nas mãos do Guilherme. Sei apenas que a ansiedade de ver ela montada e pintada, com as rodas no lugar, com pneus acertados, madeira na caçamba, as letras brancas na caçamba vermelha, está alguns passos além do extremo.


Hoje, apenas algumas rápidas notícias. Já comentei da idéia de usar o painel original de novo, e assim será feito. O painel original foi enviado para a painel center, para ser reformado e modernizado. O velocímetro Cronomac, com certa dor no coração, serviu de doador de peças para a reforma do novo.

Os demais itens serão guardados para um próximo projeto.

Contudo, essa semana também recebi o "míssil" do capô, o emblema bi-partido frontal e as maçanetas que estavam na cromagem:



Os emblemas em antimônio ficaram com serviço bom e as maçanetas, por serem de aço e novas, ficaram melhores. Mas tudo dentro do esperado, afinal não se poderia esperar milagres por ser uma cromagem e não uma restauração.

Na mesma linha, uma notícia um tanto "inesperada" fez com que alguns planos da Studebaker mudassem de ordem. Algumas mudanças de prioridade devido ao excesso de burocracia "deste país". Mas apenas que muitas vezes parece simples, é encarado como tal e começa a ser feito como tal, pode se transformar num pesadelo burocrático. Contudo, nada que calma, cabeça no lugar e planos não resolvam.

Afinal nem tudo que reluz é ouro..... pode ser o cromo! Ou ainda idéias alternativas para o árduo jogo de xadrez a ser travado com as autoridades, feito apenas pelo cidadão de bem, que quer andar tranquilo tendo a certeza de que está cumprindo com suas obrigações. Afinal, não seria mais simples facilitar o processo, assim estimulando que todos fossem levados a ter carros legalizados e não jabiracas de fundo de quintal? Enfim, isso nunca acontecerá aqui "neste país".

Isso é história para o próximo post, quando trarei mais fotos, mais informações e mais detalhes sobre o que irá acontecer,

Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário