domingo, 29 de setembro de 2013

Sem fotos por favor....

Boa noite a todos!

E mais um relato, na verdade um update rápido sobre a situação da Gertrudes. Ela ainda está na clínica de recuperação, mas passa muito bem. O coração ainda não bate. Ou seria borbulha, devido às 6 bocas? Ou seria "suspira" devido aos turbos? Tanto faz, mas isso ainda indica que ela está na mesa de cirurgia.

A cabine foi colocada no lugar bem como motor, câmbio e eixo traseiro. O próximo passo seria a confecção do novo assoalho que estaria sendo feito nessa semana que passou.

A nova lista de peças foi recebida e já estamos em processo de cotação. Como irei ao RS no dia 13 de novembro, acho que irei comprar tudo em Santa Maria..... isso facilitará o frete. Com estas peças a dona Gerturdes irá ficar pendendo apenas detalhes para a construção final.... máquinas de vidro, fechadura do capô e máquina do capô e mais uns poucos itens como os vidros (que são retos e são fáceis de serem encontrados).



As fotos novas virão apenas no dia 14 de novembro, data esta que irei visitar a minha Gertrudes e entregar as peças.

Agora durante uns dias o projeto entrará num processo de hibernação pois a parte mais trabalhosa está sendo feita. E também é final de ano, hora de colocar a casa em ordem.

Voltando ao assunto a lista que tenho hoje é:


  • Servo freio ("hidrovácuo") de Gol ou no máximo de Santana, pois o espaço disponível é pouco.
  • Cilindro mestre de C10.
  • Coluna de direção regulável do Monza / Kadett. Provavelmente irei tentar com a parte elétrica de chave de seta e luzes junto, por facilidade. 
  • Lanternas traseiras da carreta Random, que tem a medida recomendada pela fabricante da caçamba. Ainda definindo o padrão, mas provavelmente as duas serão mistas, com luz de seta nas externas e ré nas internas, sendo ambas acionadas como lanterna e freio.
  • Alguns botões de painel estilo "push pull", de metal. Por exemplo luzes e pisca alerta. Também não descarto um "engine start" no painel e um botão de parada de emergência. Outros comandos seriam da ventilação e ar condicionado, inexistentes no modelo original.

Ainda tenho algumas coisas que não posso esquecer, o compressor e o condensador do ar condicionado. O compressor verificarei com o mecânico a possibilidade de utilizar de um outro modelo por facilidade de encontrar (Santana, Vectra, etc...) mas o resto será tudo universal. O condensador pode até ser feito sob medida para ser alocado acima do intercooler que será colocado. E a caixa evaporadora tem versões universais com 4 saídas e ventiladores com 15.000 btu's de capacidade.  No momento este é o menor dos problemas, apenas seria importante para acertar a montagem.

Esperamos que tudo dê certo....

Forte abraço e nos vemos em Novembro.

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